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COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

A Comissão Própria de Avaliação é um órgão consultivo de representação Acadêmica organizado pela Instituição de ensino Superior. Foi instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), por força da Lei Federal nº 10.861/04. A comissão é formada por representantes dos corpos docente e discente, do segmento técnico-administrativo, e da sociedade civil organizada.

A CPA realiza reuniões periódicas entre seus membros com a finalidade de contribuir para o planejamento e para a evolução da instituição avaliando as práticas de diferentes dimensões institucionais, propondo ações de melhoria e avaliando os resultados obtidos.

Coletando as informações por meio de sistemas on-line no intuito de conhecer suas opiniões e demandas, tendo como objetivo melhorar o mérito e o valor da FAMED, os cursos e seus programas, as dimensões de ensino, pesquisa, extensão, gestão e formação, além de promover a melhoria da qualidade da educação superior e responsabilidade social da Instituição.

POR QUE ESSAS AVALIAÇÕES SÃO IMPORTANTES?

As avaliações da CPA ajudam a gestão da faculdade a pensar em ajustes acadêmicos, estruturais, pedagógicos e administrativos para que o desempenho seja cada vez melhor.

ATUAL COMPOSIÇÃO DA CPA

  • Presidente e Representante Docente – Profª Maria Aparecida de Oliveira;

  • Representante Técnico Administrativo – Profª Aurivânia Lima Aragão;

  • Representante Discente – Maria Crizelidia Sousa;

  • Representante da Sociedade Civil – Júlio César Neves de Medeiros.

 
SELO DA CPA
 
 
 
RELATÓRIOS CPA (Últimos anos)
                                  Ano 2022
                                  Ano 2023
                                  Ano 2024
 
 
 
 
 
 
 

OUVIDORIA FAMED

A ouvidoria FAMED é um canal de comunicação entre a comunidade acadêmica e a instituição, que leva os processos registrados aos setores competentes, garantindo avaliações e respostas adequadas. Tem, portanto, um papel importante até mesmo perante a CPA, vez que seus objetivos são: 

  • Melhorar a qualidade dos serviços prestados;

  • Aperfeiçoar o desempenho institucional;

  • Contribuir para as relações entre os diferentes públicos da IES.

 

A ouvidoria recebe manifestações de Alunos, Funcionários, Professores, Egressos, Familiares, Comunidade em geral, sendo seu principal canal o e-mail ouvidoria.famed@gmail.com. As manifestações podem ser: 

  • Denúncias;

  • Reclamações;

  • Sugestões;

  • Elogios;

  • Expressão de anseios, angústias, dúvidas, opiniões.

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