Laboratório de Informática
o da saúde na escola: revisão integrativa
Link: https://periodicos.unicesumar.edu.br/index.php/saudpesq/article/view/7146
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
A Comissão Própria de Avaliação é um órgão consultivo de representação Acadêmica organizado pela Instituição de ensino Superior. Foi instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), por força da Lei Federal nº 10.861/04. A comissão é formada por representantes dos corpos docente e discente, do segmento técnico-administrativo, e da sociedade civil organizada.
A CPA realiza reuniões periódicas entre seus membros com a finalidade de contribuir para o planejamento e para a evolução da instituição avaliando as práticas de diferentes dimensões institucionais, propondo ações de melhoria e avaliando os resultados obtidos.
Coletando as informações por meio de sistemas on-line no intuito de conhecer suas opiniões e demandas, tendo como objetivo melhorar o mérito e o valor da FAMED, os cursos e seus programas, as dimensões de ensino, pesquisa, extensão, gestão e formação, além de promover a melhoria da qualidade da educação superior e responsabilidade social da Instituição.
POR QUE ESSAS AVALIAÇÕES SÃO IMPORTANTES?
As avaliações da CPA ajudam a gestão da faculdade a pensar em ajustes acadêmicos, estruturais, pedagógicos e administrativos para que o desempenho seja cada vez melhor.
ATUAL COMPOSIÇÃO DA CPA
-
Presidente e Representante Docente – Profª Maria Aparecida de Oliveira;
-
Representante Técnico Administrativo – Profª Aurivânia Lima Aragão;
-
Representante Discente – Maria Crizelidia Sousa;
-
Representante da Sociedade Civil – Júlio César Neves de Medeiros.
SELO DA CPA
RELATÓRIOS CPA (Últimos anos)
Ano 2022
Ano 2023
Ano 2024


OUVIDORIA FAMED
A ouvidoria FAMED é um canal de comunicação entre a comunidade acadêmica e a instituição, que leva os processos registrados aos setores competentes, garantindo avaliações e respostas adequadas. Tem, portanto, um papel importante até mesmo perante a CPA, vez que seus objetivos são:
-
Melhorar a qualidade dos serviços prestados;
-
Aperfeiçoar o desempenho institucional;
-
Contribuir para as relações entre os diferentes públicos da IES.
A ouvidoria recebe manifestações de Alunos, Funcionários, Professores, Egressos, Familiares, Comunidade em geral, sendo seu principal canal o e-mail ouvidoria.famed@gmail.com. As manifestações podem ser:
-
Denúncias;
-
Reclamações;
-
Sugestões;
-
Elogios;
-
Expressão de anseios, angústias, dúvidas, opiniões.